Brasil, 24 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Janja diz não ligar para críticas e afirma que machismo pode estar por trás de ataques

Publicado em atualizado em 14/11/2022 às 11:31

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, a futura primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, disse que não liga para as críticas constantes que recebe (relacionadas à sua participação ativa na campanha e na transição de governo) e afirmou que os ataques podem ter sido motivados por machismo.

A entrevista foi conduzida pelas jornalistas Poliana Abritta e Maju Coutinho.

“Sinceramente, não me incomodei com isso. Porque a opinião que importava para mim nesse momento da campanha era do meu marido. Se era importante para ele eu estar fazendo algumas coisas do lado dele. E eu trouxe para mim esse papel de cuidar mesmo dele, de preservá-lo, até de segurança”, disse a futura primeira-dama.

As jornalistas da Globo perguntaram se, na avaliação dela, as críticas teriam sido provocadas por machismo, ciúmes ou os dois.

“Acho que foi um pouquinho de cada um. Houve machismo porque talvez a figura do Lula por si só se bastasse e agora tem uma mulher do lado dele, não que completamente, mas que soma com ele em algumas coisas. Então, hoje eu acho importante olhar para ele. Olha pra ele e também está me vendo. Isso não acontecia antes, só olhavam para ele. E hoje tem um complemento, uma soma, que sou eu. E não é porque estou do lado dele, é porque eu sou essa pessoa, eu sou a pessoa que é propositiva, que não fica sentada, que vai e faz”, disse.