O senador Vanderlan Cardoso (PSD) contestou matéria publicada pelo Jornal Opção neste domingo (6), que dá conta de uma suposta aproximação com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ele negou a movimentação na direção no petista e garantiu que segue firme nas fileiras do presidente Jair Bolsonaro.
Confira a nota de Vanderlan na íntegra:
Diferente do que foi publicado de forma pejorativa pelo Jornal Opção em duas matérias divulgadas neste domingo, 6), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) não aderiu ao PT nem a Lula. Portanto, é mentira o que diz a matéria ao afirmar que “o senador Vanderlan protagoniza a adesão mais rápida da história”.
Vanderlan foi um dos principais articuladores da campanha vitoriosa do senador eleito, Wilder Morais (PL), do candidato ao Governo de Goiás, major Vitor Hugo (PL), e do candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), e permanece alinhado com as pautas defendidas pela campanha bolsonarista, Deus, Pátria, família e liberdade. O que precisa ficar claro é que Vanderlan não faz oposição por oposição, mas defende seus valores, que são os mesmos valores da família brasileira, que é cristã em sua grande maioria. Defende menos interferência do Estado na economia e na propriedade privada, redução de impostos, independência e respeito entre os Poderes, e medidas que gerem emprego e renda para a população. Então, se o novo governo atentar contra esses princípios, vai encontrar no senador Vanderlan um forte opositor.
Também é extremamente falsa a frase “só tem compromisso com a vitória”, atribuída ao senador. Ele nunca falou isso para ninguém, nem em público nem em particular, e se realmente alguém passou essa falsa informação, o jornalista que a recebeu foi enganado e publicou inverdades. O senador Vanderlan Cardoso tem compromisso com a população, e é por ela que ele trabalha dia-e-noite, desde que entrou para a política. Ganhar ou perder, desde que sem fraudes e injustiças, fazem parte do jogo político.