Brasil, 21 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Anápolis

Demóstenes diz que vai processar delegado por conduta ‘omissa’ e ‘vaidosa’

Publicado em

O advogado Demóstenes Torres anunciou que irá processar o delegado titular da Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic, por abuso de autoridade. Demóstenes é advogado de defesa de Sérgio de Moraes, suspeito de matar o motociclista Wilkinson Leles do Nascimento, de 38 anos, que trabalhava como entregador por aplicativo na noite do último domingo (09). Segundo ele, a conduta do delegado no processo é “omissa e vaidosa”.

O advogado disse que é “omissa” porque, nesta quarta-feira (12), ele esteve com Sérgio de madrugada em uma delegacia para verificar se existia algum mandado de prisão. Como o processo corria em segredo de justiça, o suspeito não foi preso. “Fui procurado para atuar no caso ontem à noite e ontem à noite mesmo eu fui”, explica.

Desde segunda-feira (10), Sérgio de Moraes está com um mandado de prisão em aberto por não ter se apresentado na Delegacia em que o crime está sendo investigado.

“Vaidosa” porque o advogado acusou o delegado de não colocar o mandado no sistema. “Por que o mandado não estava no sistema? Se há esse mandado e ele escondeu, ele impossibilitou o trabalho dos colegas”, afirma Torres.

Além disso, o ex-senador afirmou que as autoridades têm tentado converter esses crimes de trânsito em crime doloso para gerar comoção e disse que a situação não aconteceu como o delegado diz.

(Com informações do site Mais Goiás)