Os representantes das entidades do setor produtivo goiano descartam que a Prefeitura de Goiânia adote medidas restritivas de funcionamento das indústrias, comércio e serviços por causa do agravamento dos casos de Covid, gripe e dengue.
Mais especificamente: descartam o fechamento das atividades econômicas por períodos determinados, medida conhecida como lockdown, que nem em 2020 e 2021. Garantem que as empresas continuam adotando todas as medidas de prevenção. Inclusive, nos últimos dias, foram reforçadas.
Entretanto, os líderes empresariais avaliam que algumas medidas devem ser tomadas pela Prefeitura, como restrições à eventos de grande aglomeração, como shows e o carnaval de rua na capital. Uma reunião entre o setor produtivo e representantes do Paço foi realizada ontem (12/01), mas sem chegar a uma definição sobre quais medidas de restrição devem ser adotadas.
Enquanto isso, alguns municípios goianos (Senador Canedo, cidade de Goiás, Itaberaí e Jaraguá) já adotaram novas medidas, como proibir eventos de médio e grande portes, além de reduzir a capacidade de atendimento ao público nas empresas, especialmente bares e restaurantes.
(Com informações do site Empreender Goiás)