Por ocasião do aniversário de 89 anos de Goiânia, a se comemorar na próxima segunda-feira (24), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) publica artigo no jornal O Popular em que apresenta a sua visão de futuro para capital: uma cidade que chegará aos 100 anos “sustentável, tecnológica e inteligente”.
“A Goiânia que vislumbro será sustentável, tecnológica, desenvolvida socialmente, com educação de ponta e economicamente forte, sem deixar de ser acolhedora e receptiva. Ou seja: correspondendo a todos os aspectos de uma cidade sustentável e moderna”, afirma o ex-governador.
Marconi pondera que, para chegar a esse patamar, algumas ações são necessárias e que, com a experiência de ex-governador, ele pode apontar algumas. “Uma cidade sustentável e inteligente é aquela em que se reduz a desigualdade social por meio de projetos que gerem empregos e renda para os adultos e insiram as crianças no mundo digital e em uma educação regular de qualidade. E isso é possível por meio de parcerias com o setor tecnológico, nos moldes das escolas do Sistema S, que também oferecem qualificação profissional”.
O ex-governador defende também a criação de polos de desenvolvimento econômico focados na indústria 4.0, de modo a reduzir a emissão de poluentes, a ampliação de parcerias com universidades públicas e privadas, e o investimento na melhoria da eficiência do serviço público.