O empresário Luciano Hang, também conhecido como ‘véio da Havan’, está no centro de uma polêmica no segundo turno da eleição para governador de Santa Catarina.
A campanha do candidato Décio Lima (PT) atribui a Hang um áudio em que a pessoa defende que se atrase os salários da rede pública de ensino e se demita metade do “diabo dos professor”.
Nesse áudio, Hang estaria conversando com o secretário da Fazenda do estado, Paulo Eli. A peça publicitária visa a desgastar o candidato bolsonarista a governador, Jorginho Mello.
O áudio que se segue mostra o que seria uma troca de cobranças entre Eli e Hang. Segundo a propaganda de Lima, o secretário estaria falando sobre uma demanda do governo catarinense, com foco na Educação (“Eu tenho que pagar o salário dos professores. Eu tô na iminência de atrasar salário”). E ainda cobrando Hang que contribua adequadamente com os cofres públicos (“Não, eu quero o imposto das lojas”).
A resposta de Hang, segundo a propaganda do PT, teria sido:
— Atrasa o salário. Atrasa o salário. Paulo, vai me desculpar, atrasa o salário, demita. (…) Vocês tão pensando só no imposto de vocês pra pagar o diabo dos professor. Demite a metade!