O prefeito Rogério Cruz lançou, no dia 18 de outubro, o maior pacote de ações da história de Goiânia. A previsão de investimento é de R$ 1,7 bilhão. O valor equivale a tudo que a prefeitura investiu entre 2011 e 2022.
Do ponto de vista administrativo, esse pacote tem potencial para revolucionar Goiânia. Do ponto de vista político, o resultado aparecerá no fim da gestão: Rogério Cruz chegará a 2024 como favorito para disputar a reeleição.
A primeira etapa priorizará as três áreas mais importantes da administração: saúde, educação e infraestrutura.
Na infraestrutura, a prefeitura vai construir cinco complexos viários e 11 pontes de interligação entre bairros, vai trocar toda iluminação pública por LED, pavimentar dez setores, recapear 500 km de ruas e avenidas, ampliar operação tapa-buracos e investir na conservação de monumentos e praças.
Na saúde, a gestão municipal vai reformar importantes cais, ciams e UPA, construir 14 unidades modulares e criar um centro especializado em diagnóstico por imagem. A capacidade de atendimento vai saltar de 120 mil para 160 mil.
Na educação, anunciamos a construção de 20 novos Cmeis e dez quadras poliesportivas. Reformaremos também três escolas e ampliaremos a transferência de recursos financeiros para unidades escolares aplicarem em manutenção predial.