Seguindo a investida no voto religioso, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou um manifesto aos eleitores evangélicos em um evento com lideranças evangélicas em hotel da região da Avenida Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (19). O candidato disse, no evento, que precisa se explicar o tempo todo em função de mentiras que sempre falaram contra ele, e apontou que até “Jesus teve que se explicar a vida inteira”.
Na carta compromisso direcionada ao “povo evangélico”, o candidato destaca que o seu governo sempre preservou a liberdade religiosa e ressalta como compromisso defender as conquistas dos evangélicos.
Lula comentou no evento de hoje terem inventado a história de que seu governo instituiria o “banheiro unissex”, ao que ele negou, respondendo ter filhas, netas e que, agora, vai ter bisnetas. A mentira, segundo o presidenciável, “só pode ter saído de satanás”. O comentário arrancou aplausos da plateia.
O ex-presidente disse ainda que considera a família “coisa sagrada” e se emocionou ao lembrar das três sogras, em especial ao falar da mãe de sua atual esposa, a socióloga Rosângela Lula da Silva. A mãe de Janja faleceu em 2020 em decorrência da covid-19.