Brasil, 25 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

“Pintou um clima”: polêmica da fala pedófila de Bolsonaro domina redes sociais

Publicado em atualizado em 17/10/2022 às 11:38

A fala pedófila de Jair Bolsonaro (PL) quando disse que “pintou um clima” com meninas entre 14 e 15 anos durante uma visita a uma comunidade,  já como presidente da República, gerou indignação nas redes sociais. Em entrevista a um podcast, Bolsonaro disse que encontrou meninas de “14 ou 15 anos”, “bonitas”, “arrumadinhas”.

Na sexta-feira (14), em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube, o presidente disse que, durante um passeio de moto pela região administrativa de São Sebastião, nas proximidades de Brasília, teve contato com meninas de 14 e 15 anos.

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, num sábado de manhã, se arrumando —todas venezuelanas. E eu pergunto: Meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora. E como chegou neste ponto? Escolhas erradas”, disse o presidente na entrevista.

Ao UOL, uma das venezuelanas que mora na casa visitada por Bolsonaro afirmou que, naquele dia, o local servia de espaço para uma ação social de corte de cabelo e design de sobrancelhas. De acordo com ela, duas das adolescentes presentes eram sua filha e sua sobrinha. Desde a tarde de ontem, a declaração de Bolsonaro sobre as jovens repercute nas redes sociais. O assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter, com os termos “Bolsonaro pedófilo” e “Bolsonaro pervertido” ultrapassando a marca de 100 mil citações.

Veja: