Brasil, 28 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Guerra entre Lula e Bolsonaro divide empresários de Goiás

Publicado em

A batalha entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por votos no segundo turno da eleição presidencial dividiu também os empresários de Goiás. Enquanto Carlos Luciano, dono do grupo Novo Mundo, monta comitê pró-Bolsonaro, Jairo Gomes, influente entre lojistas da rua 44, pede votos para o petista.

O grupo coordenado por Luciano tem o suporte do presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, que publicou vídeo nas redes sociais ao lado de dois bolsonaristas recém-eleitos: senador Wilder Morais (PL) e Gustavo Gayer. No vídeo, Baiocchi diz: “Queremos continuar em um país livre, em que nossos filhos tenham futuro, em que nós poderemos continuar a empreender”.

Jairo Gomes, por sua vez, afirma que os micro e pequenos empresários têm boa memória afetiva dos governos Lula e que, por isso, será fácil ampliar a base do ex-presidente na região. “Eu falo com muita responsabilidade e que com conhecimento de causa: nos governos Dilma e Lula foi a melhor época da região da 44. O consumo era grande e nós não tínhamos dificuldades financeiras. Hoje temos uma grande inadimplência e uma grande vacância na região que não havia nos governos petistas”, completa.