O Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) divulgou nota em que repudia as ofensas e ameaças do vereador Kleybe Morais (MDB) a jornalistas que acompanhavam a sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia. O Sindjor considera “inaceitáveis” as baixarias ditas pelo vereador. “Uma pessoa em posição pública deve saber aceitar críticas e respondê-las de forma democrática ou acionar a justiça, caso de sinta pessoalmente ofendido”, diz a nota.
Kleybe usou expressões como “bandido na imprensa”, “vou pra cima e vou na goela”, “já fiz uma vez e vou fazer de novo”, “pra quem sabe ler um pingo é letra”, “não me importa se é hetero ou gay, não me importa se é bicha ou se é homem”, “Vou com tudo pra cima” e “entenda isto, sim, como uma ameaça”.
“Cada vereador é pago com dinheiro público e deve, sim, satisfação dos seus atos à sociedade. Gritos e ameaças não irão calar o jornalismo. Vamos divulgar o fato e cobrar do Poder Legislativo Municipal e do partido no qual ele é filiado a devida punição”, avisou o sindicato.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornalistas de Goiás (@jornalistasgo)