O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, acompanhado dos vices André Rocha e Flávio Rassi, conduziu na segunda-feira (03/10), na unidade Integrada Sesi Senai Professor Venerando Freitas Borges, em Aparecida de Goiânia, o Diálogo Empresarial. Na oportunidade, Sandro Mabel explicou o plano de investimentos para os próximos quatro anos, uma soma de mais de meio bilhão de reais, que serão destinados para a modernização e expansão do ensino profissional no Estado de Goiás.
“Nós estamos aqui para ouvir vocês, empresários, e saber quais são as necessidades de Aparecida. Quais cursos são necessários, quais profissionais estão em falta no mercado. Ou seja, o que o Sesi e Senai podem fazer pelas indústrias e por seus colaboradores”.
Sandro Mabel apresentou aos empresários toda a estrutura das unidades Sesi e Senai de Aparecida, que contam com laboratórios de informática, atendimento odontológico e clínico e formação profissional.
Durante a visita às unidades, o líder do Sistema Indústria teve a oportunidade de conversar com os alunos sobre o potencial do mercado de trabalho nas indústrias.
“A nossa garotada do nível médio e fundamental já estuda robótica. São eles que estamos preparando para as nossas indústrias. E nós queremos que eles se dediquem aos cursos técnicos, para alavancar suas carreiras e consigam aplicar todo o conhecimento adquirido no nosso sistema de ensino Sesi e Senai”.
Planejamento
Ainda em Aparecida de Goiânia, o presidente da Fieg reuniu-se, na Unidade Integrada Sesi Senai Professor Venerando Freitas Borges, com diretores, gerentes e administrativos para alinhar ações e discutir investimentos, com melhorias na unidade e na Escola Senai Dr. Celso Charuri, também no município, e perspectivas de novos cursos, que atendam às necessidades do setor industrial do polo industrial. Estiveram presentes o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, e o superintendente da Fieg, Lenner Rocha.