Brasil, 28 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Candidatos de Goiás que tentaram explorar captura de Lázaro perdem eleição

Publicado em

Três candidatos a deputado federal em Goiás oriundos da Segurança Pública, e que tentaram explorar a captura de Lázaro Barbosa em suas campanhas eleitorais, saíram derrotados das urnas. São eles: coronel Benito Franco (PL), coronel Edson Raiado (Avante) e o ex-secretário de Segurança Rodney Miranda (Republicanos).

O que apostou no discurso mais ostensivo foi Raiado. “Impossível aceitar nossas leis frouxas que permitiram Lázaro Barbosa estar solto mesmo diante de vários estupros e assassinatos”, disse ele em um dos posts que publicou nas redes sociais. Saiu com 19,8 mil votos. O prêmio de consolação foi ter sido o mais votado do seu partido.

Rodney também deu entrevistas, no decorrer do processo eleitoral, para falar do episódio. Na rádio Bandeirantes, por exemplo, disse: “Estive recentemente lá, e o sentimento até hoje é de alívio por parte da população.” Rodney usou a caçada a Lázaro para apresentar ideias que pretendia levar adiante, se fosse eleito. Teve 4,8 mil. Foi o nono colocado no seu partido.

Benito Franco também explorou o caso Lázaro, mas de um jeito diferente: tratando-o como exemplo do que não deve ser feito em uma operação policial. Com discurso duro, o coronel afirmou que a coordenação das forças de segurança, naquela época, fizeram uma clara opção por montar um circo midiático em torno da captura.