O último debate entre os candidatos à presidência da República antes do 1º turno, promovido pela TV Globo na noite da última quinta-feira (29), rendeu à emissora a maior audiência no horário desde fevereiro de 2005. O debate teve três horas e 20 minutos de duração. Começou às 22h30 e terminou 1h50.
O programa registrou 25 pontos, de acordo com a Kantar Ibope Media (que mensura as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país. Isso significa em média 17,8 milhões de telespectadores.
Foi o debate de primeiro turno com maior público desde 2006, quando Lula passaria para o segundo turno com Geraldo Alckmin.
Em São Paulo, a transmissão manteve-se nos 30 pontos de audiência ao longo dos seus primeiros 45 minutos. Nesse trecho inicial, o patamar já superou o dobro do saldo obtido na mesma faixa horária na quinta-feira anterior (22), na mesma região.
Quando o debate completou uma hora, a audiência já havia começado a cair. Mas, mesmo assim, manteve-se alta, com 27 pontos em São Paulo. À 1h, eram 20 pontos.