Ao contrário do que tradicionalmente acontece nas eleições em Goiás, o jornalista Batista Custódio, fundador do Cinco de Março e do Diário da Manhã, não publicará desta vez as suas famosas análises em formato de artigo. Mas declarou em quem vai votar, na edição desta quarta-feira (28) do DM.
“O jornalista pretende votar no domingo no ex-presidente Lula, ciente das falhas e erros do PT, mas consciente de que escolhe os valores da civilização e da democracia, em claro contraponto ao discurso autoritário e violento que volta e meia se infiltra em nossa história”, diz texto assinado por Welliton Carlos.
Batista votará em Ronaldo Caiado (UB) para governador e em Marconi Perillo (PSDB) para senador. Sobre Marconi, o jornalista diz que o tucano tem “a responsabilidade de reaver sua história”. A respeito de Caiado, afirma que é um político “incorruptível, destemido e que ainda não sabe a revolução que fez”.
O fundador do DM revelou também o seu candidato a deputado federal, Helio de Sousa (“jamais pisou em falso”), e a deputado estadual, George Morais (“trabalha como médico nas cidades goianas, atendendo a população carente”).