Brasil, 07 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

TRE-GO concede dois direitos de resposta a Marconi contra Kajuru

Publicado em atualizado em 25/09/2022 às 21:49

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) acatou dois pedidos de resposta do candidato a senador Marconi Perillo (PSDB 456) a publicações falsas veiculadas pelo senador Jorge Kajuru (Podemos) em suas redes sociais.

Em uma delas, Kajuru afirma que Marconi teria entrado com uma ação para suspender uma obra em um hospital em Palmeiras de Goiás, o que não procede. Em sua decisão, o juiz Mark Yshida Brandão explica por que a informação é inverídica.

“Entendo que a informação tal como retratada no vídeo divulgado pelo representado [Kajuru] foi distorcida para impingir ao representante [Marconi] a pecha de que ele teria dado causa à paralisação ou impedimento de conclusão da aludida obra através da formalização da representação perante o MPE [Ministério Público Eleitoral], a qual não foi acatada e, acrescente-se, foi arquivada”, disse.

No segundo caso, Kajuru compartilhou um vídeo sobre uma notícia do Jornal Nacional a respeito de um suposto esquema de corrupção na Saneago e atribuiu a responsabilidade a Marconi, que, no entanto, sequer foi citado pela reportagem. Ambos os direitos de resposta deverão ser publicados nas redes sociais do senador do Podemos.