O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse nesta quarta-feira (21), durante a agenda de campanha em Goianésia, que Ismael Alexandrino vai debater “com competência” as pautas sobre a área da saúde na Câmara dos Deputados. Caiado e Ismael participaram de carreatas em cidades do Norte goiano e do Vale do São Patrício.
“Na Câmara dos Deputados, Ismael vai saber debater a saúde com competência e trabalhar para que haja um direcionamento dos recursos da saúde para atender as demandas do nosso estado de Goiás”, disse Caiado, que já foi um dos principais líderes de bancada no Congresso Nacional.
O governador também destacou o trabalho de Ismael à frente da SES. Falou sobre a atuação do ex-secretário para garantir o acesso à saúde mais próximo da população. “Nós conseguimos fazer o que ninguém acreditava, que foi a regionalização da saúde”, disse Caiado.
O chefe do executivo goiano lembrou que antes de assumir o governo a saúde em Goiás existia em apenas três cidades: Goiânia, Anápolis e Aparecida. “Hoje, nós temos uma policlínica aqui em Goianésia, temos outra em Posse, São Luís de Montes Belos, Formosa e cidade de Goiás. Tudo isso sendo implantado no período que o Ismael foi meu secretário de Saúde”, sublinhou.
Caiado também elencou as unidades de saúde que foram estadualizadas na gestão, como os hospitais de Itumbiara, Formosa, São Luís de Montes Belos, Jataí e Uruaçu, “que não acabava nunca”, disse o governador. “Tudo isso feito em um curto espaço de tempo, em uma crise fiscal e diante de uma pandemia”, afirmou o governador em vídeo gravado ao lado de Ismael.
Em Goianésia, o candidato a deputado federal participou da carreata do governador ao lado da ex-senadora Lúcia Vânia, que também teve atuação importante no Congresso Nacional e é uma das principais apoiadoras da candidatura de Ismael Alexandrino.