Brasil, 07 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Wilder Morais é a favor das reformas Tributária e Administrativa

Publicado em atualizado em 19/09/2022 às 09:18

O candidato ao Senado escolhido pelo presidente Bolsonaro afirma que é possível trabalhar para diminuir a inflação e acabar com a fome no Brasil se houver a aprovação dessas reformas.
Durante a sabatina do jornal O Popular/CBN, nesta sexta-feira (16), o candidato a senador por Goiás Wilder Morais (PL) afirmou que para combater a inflação e a fome no Brasil é necessário e urgente a aprovação de dois projetos importantes: a reforma tributária e a reforma administrativa. Ele conversou com os jornalistas Marcos Carreiro e Alex Maia.

De acordo com o candidato, o custo Brasil é um dos maiores do mundo e o nosso sistema tributário é complexo e disfuncional. Nesse cenário, ele afirma ser impossível trabalhar para melhorar o desenvolvimento econômico do país e, consequentemente, gerar impactos positivos na produtividade e no crescimento sem reformas amplas.

“O governo só tem condições de avançar e investir em novos programas sociais se senadores sérios e comprometidos com o futuro do país aprovarem as PECs 45 e 110/2019. Se Deus quiser e os eleitores permitirem, lutarei para que essas mudanças aconteçam e posa reascender a esperança dos brasileiros e dos goianos”, ressaltou.

Como candidato escolhido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, Wilder Morais garante que a interlocução com os pares será muito mais fácil. “Os meus eleitores podem ficar tranquilos que as minhas lutas são para trazer melhores condições vida e dignidade para todos.”

Código Tributário Nacional – Fundamentado na Emenda Constitucional nº 18, de 1º dezembro de 1965 foi instituído no Brasil, o Código Tributário Nacional – CTN (Lei nº 5.172/1966), responsável por regular o sistema tributário nacional e estabelecer as normas gerais de direito tributário aplicáveis à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios no qual são baseadas as leis complementares, as resoluções do Senado Federal e posteriormente as regras que instituem a cobrança de tributos pelos entes federativos.