O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a abertura de edital do programa Aluguel Social para atender moradores das regiões Norte e Nordeste de Goiás, atingidas por chuvas severas desde o fim do ano passado. Há orientações para se inscrever no site da Agência Goiana de Habitação (www.agehab.go.gov.br).
No momento, 15 municípios de Goiás estão em situação declarada de calamidade pública.
O governo vai pagar R$ 350 por mês, pelo período de um ano e meio (18 meses), para famílias que vivem em casa alugada. “Estamos lado a lado da população do Norte e Nordeste goiano”, afirma Caiado.
Os municípios contemplados por esse edital são Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Formoso, Guarani de Goiás, Iaciara, Monte Alegre de Goiás, Niquelândia, Nova Roma, São Domingos, São João d’Aliança e Teresina de Goiás.
Podem participar todas as famílias que residem nessas localidades e se enquadram nos critérios exigidos pela lei no programa. Também devem comprovar, mediante documento oficial, que as moradias foram atingidas pelas chuvas iniciadas em dezembro.