Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Candidata denuncia boicote do PSD de Goiás: “Será porque sou mulher e preta?”

Publicado em

A candidata a deputada estadual Ana Paula Ribeiro não anda satisfeita com o seu partido, o PSD. Ela denuncia que o partido não lhe repassou os recursos prometidos. Por ser mulher e preta, Ana Paula sugere que houve restrição do comando da legenda, que é presidida pelo candidato a senador Vilmar Rocha.

“Desde a minha primeira candidatura em 2020, eu venho trabalhando meu nome e o disponibilizei novamente. O valor prometido não paga o valor mínimo para uma campanha de deputada estadual. Como se não bastasse, quando o dinheiro que caiu na conta da campanha veio menor que o valor prometido em reunião. Meu sentimento é de que já somos selecionados e desclassificados na distribuição do recurso, não importa a classe social que você está: nascer mulher e preta em um país estruturalmente racista e machista requer muita estrutura emocional”.

Segundo a candidata, ela se comprometeu com o PSD a convidar outras mulheres a se filiarem ao partido e ingressar na campanha. Em contrapartida o PSD lhe faria o repasse do fundo eleitoral para que sua candidatura se viabilizasse. “Isso, infelizmente, não aconteceu”, sublinha.