Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiram em sessão plena, por sete votos a zero, que Marcos Ermirio de Morais (PSDB) não tem qualquer impedimento para compor, como segundo suplente, a candidatura de Marconi Perillo (PSDB 456) ao Senado Federal.
Assim que foi anunciada a candidatura de Marconi, o candidato do Progressista e presidente do próprio partido, Alexandre Baldy, entrou na justiça questionando as ligações de Marcos Ermírio com Goiás.
Na análise da ação, ficou reconhecida a dentidade de Marcos Ermirio com Goiás. O empresário é Cidadão Goiano por título concedido desde 2010 pela própria Assembleia Legislativa de Goiás e há 15 anos realiza, a partir do estado, uma das maiores competições automobilísticas do país, o Rally dos Sertões.
Além de divulgar Goiás para o mundo, Marcos Ermirio conheceu tão profundamente o interior do estado, por onde passavam as competições, que resolveu se candidatar com Marconi para levantar e defender a bandeira da proteção social e da sustentabilidade ambiental.
O PSDB de Marconi, Marcos Ermírio e Jalles Fontoura, que é o primeiro suplente, vai propor políticas públicas e legislação que garantam as necessidades fundamentais das pessoas em qualquer nível econômico ou condição social. Eles também preparam propostas de um marco regulatório e políticas de abrangência nacional que garantam segurança alimentar para seguidas gerações de brasileiros.
Marcos Ermirio trouxe para a candidatura de Marconi projetos que incentivam a descarbonização dos veículos, a remuneração de reservas ambientais, incentivo a energias alternativas e produção limpa, além de compromissos com a agenda de desenvolvimento sustentável até 2030 pactuada na Organização das Nações Unidas (ONU).