Brasil, 07 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Associação da PM processa candidato do Novo em Goiás, que criticou letalidade de ações policiais

Publicado em

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros (Assof) ajuizou ação de indenização por dano moral contra o candidato do Novo a governador de Goiás, Edigar Diniz. A Assof quer retratação por conta de declarações dele a respeito da letalidade das ações policiais. A informação é da coluna Giro, do jornal O Popular.

No dia 29 agosto, em sabatina promovida pelo Mais Goiás, Diniz defendeu ações do Estado para reduzir a letalidade. O candidato afirmou que, por serem “mal orientados” e “mal treinados”, os agentes de segurança hoje inspiram “pânico” em jovens da periferia.

“Se você perguntar para um jovem da periferia o que ele sente quando vê um carro da PM, ele vai dizer que é pânico. Existe um monte de pessoas sendo mortas porque são mal orientados. E mais: nossos policiais estão sendo colocados em uma situação extrema. Eles estão mal liderados. Ninguém entrou lá para matar, não é essa a vontade. O atual governador disse que é porque encontrou um estado ‘calamitoso’. Não é assim que se faz segurança. Segurança é procedimento. É cuidar do policial”, disse o candidato.