Em sabatina promovida pela TV Record com os candidatos a senador no dia 5 de setembro, Delegado Waldir (UB) respondeu provocações de seu adversário Alexandre Baldy (PP), que o criticou por seu temperamento explosivo e por ter alianças voláteis, uma vez que hoje apoia Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro depois de tê-los atacado.
“O que o eleitor goiano não quer é corrupção. Vale lembrar que o autor da pergunta [Baldy] passeou no camburão da Polícia Federal. Foi preso, foi conduzido, tem muitos casos de corrupção. Se você pegar a Lava-Jato, você vai ver que os parlamentares do PP foram os mais investigados” contra-atacou Waldir.
Sobre ser aliado de Bolsonaro, a quem criticava meses atrás, Waldir explicou: “Delegado Waldir ajudou a eleger o presidente Bolsonaro. Foi o quem trouxe o presidente aqui em cinco eventos. Delegado Waldir é 90% governo federal, tem parceria. Apesar disso, temos nossas divergências, é muito natural. E a Bíblia diz que a gente tem que perdoar. Eu perdoo meus agressores, meus agressores me perdoam”.