Confira os candidatos mais fortes na corrida pela Câmara dos Deputados. A avaliação foi feita por partido levando em conta o poder de fogo dos postulantes.
PSD
A grande aposta do Partido Social Democrático (PSD) é o atual vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira, que tem o apoio de peso do prefeito Paulo do Vale. Dannillo também tem o respaldo do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. A segunda vaga dever ficar com o ex-secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Se conseguir uma terceira vaga, Francisco Júnior pode ser reeleito.
UB
O União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, pode eleger de dois a três candidatos. A maior aposta do partido é o médico-cirurgião e já deputado federal, Zacharias Calil. A candidatura da ex-apresentadora da Record TV, Silvye Alves, pode surpreender.
MDB
Um nome no MDB é o de Márcio Corrêa, de Anápolis. Ele tem o apoio do candidato a vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual da sigla. A outra vaga deve ficar com o veterano Célio Silveira, que tem bastante capilaridade política no Entorno do Distrito Federal. Uma eventual terceira vaga ficaria com Dante do Vôlei, de Itumbiara.
PSDB
Três nomes ganham destaque na legenda tucana de Marconi Perillo. Lêda Borges, candidata experiente e com força no Entorno do DF; o ex-presidente da Alego, Hélio de Sousa, do Vale do São Patrício, que já acumula vários mandatos no Legislativo goiano, e o novato na política, jornalista Matheus Ribeiro, que pode ser a revelação entre os postulantes do PSDB.
PP
Adriano do Baldy é o candidato à reeleição pelo Progressistas com maior probabilidade de continuar ocupando uma vaga em Brasília. O experiente José Nelto também deputado federal, é outro que pode voltar para o cargo.
PL
A deputada federal Magda Mofatto, de Caldas Novas, é a candidata mais forte. O youtuber Gustavo Gayer também é cotado. Professor Alcides, que já é deputado federal, pode também ser reeleito.
Republicanos
Pastor Jefferson, representante do segmento evangélico, é o favorito da legenda para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele é atualmente deputado estadual.
PT
A delegada Adriana Accorsi pode ser a grande puxadora de votos do partido. O PT deve fazer dois deputados.. Rubens Ottoni deve ser reeleito.
Solidariedade
Lucas Vergilio deve emplacar o terceiro mandato sucessivo.
PDT
Flávia Morais tem fôlego para conquistar mais uma mandato na Câmara dos Deputados.
PSC
O nome cotado é o do deputado federal Glaustin da Fokus, empresário que tem base eleitoral em Aparecida de Goiânia.
Patriota
Alcides Rodrigues, ex-governador de Goiás e atual deputado federal, deve ser reeleito pelo Patriota, partido do candidato a governador Gustavo Mendanha.