Nesta terça-feira (6), o presente em exercício da Fieg, Célio Eustáquio de Moura, recebeu na Casa da Indústria, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, secretários e parlamentares, para apresentação do pré-projeto arquitetônico da mais moderna unidade do Sistema Indústria, a Escola Plus Sesi e Senai.
Com um investimento de R$ 100 milhões, a nova unidade pretende revolucionar a educação básica e profissional em Goiás e tornar-se referência para o País. O arquiteto da Griffe Arquitetura e Projetos, Abílio Lopes de Almeida Júnior, acompanhado de engenheiros do Sistema Indústria, apresentou o pré-projeto, que será executado em área de 22,1 mil m², no Jardins França, às margens da GO-020, doada pelo Município. A escola vai contar com modernos laboratórios, biblioteca, auditório, teatro de arena, ginásio, teatro de arena, campo de futebol soçaite e pista de caminhada. A obra também contempla projeto de acessibilidade, geração de energia fotovoltaica e sustentabilidade. O início da construção está previsto para este ano e a conclusão será em 2025.
O presidente em exercício da Fieg, Célio Eustáquio de Moura, destacou a parceria entre setor produtivo e setor público como essencial para o desenvolvimento do município, citando a doação da área para a construção da Escola e desenvolvimento do projeto. “Com a doação do terreno, será desenvolvido um projeto futurista, a Escola Plus Sesi e Senai, para atender as demandas do futuro, uma unidade completa para suprir as necessidades dos alunos, com interação tecnológica e ensino integral”, pontuou.
Para o prefeito de Goiânia, o projeto da Escola Plus Sesi e Senai irá trazer grandes benefícios para a educação infantil e para a comunidade. “O Sistema S tem sido um grande exemplo para nós em todo o Brasil. Esse projeto que foi apresentado hoje vai trazer inovação, e quem ganha na verdade, é a população. Faço votos de que possamos juntos ver essa construção iniciar, e vê-la também sendo concluída, e o mais importante: com crianças lá dentro mexendo com tecnologia, para que no futuro, possamos contar com essas crianças em nossas indústrias”, disse.
Participaram também do encontro o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, o superintendente da Fieg, Lenner Rocha, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) e assessores da Prefeitura.