Brasil, 06 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Sandro Mabel critica institutos de pesquisa

Publicado em atualizado em 02/09/2022 às 09:48

O presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (Republicanos) criticou os institutos de pesquisa, citando a Serpes que tem publicado levantamentos de intenção de votos no jornal O Popular. Apoiador de Gustavo Mendannha, candidato a governador pelo Patriota, ele disse que a “pesquisa é furada” e “não reflete” o cenário atual. As declarações do dirigente classista foram publicadas pelo Diário de Goiás.

Segundo o empresário, é impossível “existir chances de qualquer um ganhar no primeiro turno”, inclusive o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) que tem liderado as pesquisas de intenção de voto.

“Vejo as pesquisas publicadas pelo O Popular, nós estranhamos essas pesquisas. Vou te dar um exemplo não pelos que estão na frente, mas os que estão para trás. Você acha que o candidato do PT aparece com 0%? Não tem chances do candidato do PT aparecer com 0%, por aí você vê que a pesquisa é furada”, assinalou Sandro Mabel durante a série de sabatinas que o Fórum de Entidades Empresariais realizou a última segunda-feira (29).

De acordo com Mabel, não é que as pesquisas sejam erradas, mas depende da “amostragem que se faz”. “Eu tenho muitas dúvidas nessa pesquisa publicada pela Serpes. Estamos acompanhando pesquisas semanais há muitos meses e não tem essa posição de existir chances de qualquer um ganhar no primeiro turno. Não existe isso daí além do Caiado com 47%. Em nenhuma pesquisa em nenhum momento ele passou dos 38% que foi o melhor índice que vimos dele. Tem pesquisas de tudo quanto é jeito”, salientou.