O governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (UB) participou, nesta quinta-feira (31), de sabatina promovida pelo Mais Goiás e afirmou que instalar câmeras em fardas policiais, com o objetivo de reduzir a letalidade em abordagens das forças de segurança, não será a prioridade em seu eventual segundo governo, na área da segurança pública. Caiado diz que os investimentos devem se concentrar, sobretudo, na construção de novos presídios e no videomonitoramento desses prédios.
“Já está previsto o meu orçamento a construção de novos presídios em Goiás. Eu preciso dar prioridade ao combate à criminalidade. Goiás era a Disneylândia dos bandidos e eu, em primeiro lugar, tenho cuidar deles. Se eu não cuidar dos bandidos, vão continuar do jeito em que estavam. Preciso fazer mais presídios e instalar câmeras dentro dos presídios”, disse o governador.
Caiado afirmou também que os índices de Segurança Pública melhoraram no seu governo, embora o quantitativo não tenha aumentado e o armamento seja praticamente o mesmo, porque “deixa a polícia trabalhar”. “Eu não inibo eles”.
“Você sabe quanto ganhava um policial da chamada terceira classe R$ 1,5 mil. Eu acabei com isso. Não tem esse negócio de terceira classe mais na Segurança Pública. O que recebe menos hoje recebe mais de R$ 7 mil. Eu aumentei 20% a 40% no valor da hora do plantão. Fizemos o maior número de promoções em toda carreira da nossa polícia. E mais: aquele praça, sub-tenente, por ato de bravura já sobe para oficial. Em resumo, demos dignidade para eles. Fica a interrogação: por que a polícia hoje é eficiente, com o mesmo armamento e mesmo quantitativo? Eu deixo eles trabalharem. Não inibo eles”, completou.