Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Candidato do PT a governador de Goiás diz que desgaste do partido “se atenuou”

Publicado em

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT), candidato a governador, escolheu o PT para se filiar, em sua primeira eleição, e afirma que o partido não enfrenta mais o mesmo desgaste que enfrentava anos atrás. A declaração foi dada em sabatina promovida pelo Mais Goiás, na última terça-feira (30).

“Os que me antecederam dizem que isso [o desgaste] se atenuou demais. Que aqueles momentos fortes, de quatro ou cinco anos atrás, muito controvertidos e de anti-petismo, atenuaram-se. A questão do PT hoje enfrenta uma percepção diferente do que se instalou nos últimos quatro anos”.

Ainda dentro desse assunto, Wolmir defendeu as gestões de dois ex-prefeitos de Goiânia do PT, que encerraram os seus mandatos sobre críticas: Paulo Garcia e Pedro Wilson. “Parece-me que sempre há uma linha de coerência entre aqueles prefeitos, governadores da esquerda, no sentido de empenhar-se pela inclusão social. E os indicadores mostram que os indicadores sociais e ambientais melhoraram muito. Isso aqui também, em Goiânia”, diz Wolmir.