Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caiado conseguiu tirar da “prosa e poesia” o hospital de Uruaçu, diz Ismael Alexandrino

Publicado em

O candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) reforçou a trabalhadores da saúde no norte goiano que o governador Ronaldo Caiado conseguiu tirar da “prosa e poesia” o Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN). O ex-secretário de Saúde cumpriu agenda em Uruaçu, na noite desta terça-feira (30), onde se reuniu com mais de 80 pessoas do município e região.

“Vim aqui a primeira vez, em Uruaçu, no início da gestão do governador Ronaldo Caiado para tirar do papel, da prosa e poesia, o hospital aqui de Uruaçu”, disse Ismael, ao lembrar de como encontrou a unidade de saúde, há mais de três anos. O ex-secretário disse que durante a pandemia da Covid-19 o governo focou na implementação de hospitais para garantir atendimento à população.

Foram investidos mais de R$ 1,4 bilhão no combate à pandemia. A unidade de Uruaçu está entre as que receberam esses investimentos. “O hospital daqui nunca tinha funcionado. Hoje dá orgulho para a população do médio e norte goiano”, destacou.

A Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) possui 278 leitos, incluindo 60 de Terapia Intensiva, além de oferecer atendimentos nas áreas de cardiologia, ginecologia, hematologia, otorrinolaringologia, ortopedia, angiologia, cirurgia geral, torácica e vascular.

Ismael também disse que o governo, por meio da SES, ampliou os leitos de UTI e enfermaria de 1.635 para 3.148 em todo o estado,. “Investimos também na regionalização do serviço com a construção de seis policlínicas nos municípios Posse, Goianésia, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Goiás e Formosa, que ficam em regiões distintas do estado”, destacou.

Atuação na Câmara

Durante a encontro com os trabalhadores da saúde, Ismael Alexandrino disse que vai trabalhar na Câmara dos Deputados para garantir a sustentabilidade e o maior acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O candidato a uma das 17 vagas de Goiás na Câmara Federal disse que sua “meta é assumir a presidência da Comissão de Saúde” e atuar nas discussões e apresentações de projetos que ajudem a aperfeiçoar a legislação que rege o SUS.

Ismael Alexandrino lembrou que foi vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Saúde e que um dos objetivos do Conass é constituir uma “forte bancada que tenha conhecimento sobre gestão no setor, principalmente durante a pandemia da Covid-19, e que contribua na construção e consolidação do Sistema Único de Saúde”.

Simego

Ainda nesta terça-feira, o candidato a deputado federal se encontrou com membros do presidente do Sindicato dos Médicos de Goiás e assinou um termo compromisso com a entidade. Ismael Alexandrino foi recebido pela presidente do Simego, Franscine Leão Rodrigues Acar Pereira.

Na pauta legislativa da categoria, consta a modernização da legislação do SUS; criação da carreira de médico de Estado; o piso salarial; revisão da Lei dos Planos de Saúde; valorização do médico especialista; revisão da remuneração pelo SUS e da forma de pagamento, além de outras demandas do sindicato estabelecidas no documento.