Envolvido em desgastes internos e com receio de perder para o governador Ronaldo Caiado (UB) dentro de Aparecida de Goiânia, o que seria desmoralizador, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) tomou a decisão de dedicar mais tempo de sua agenda a eventos no município.
Embora pesquisas internas apontem que Mendanha ainda lidera em Aparecida, o fato é que a última pesquisa Serpes, divulgada pelo jornal O Popular, mostrou que Caiado está 15 pontos percentuais à frente na região Centro do estado (onde se insere Aparecida) e cresce em todas as regiões.
O receio dos mendanhistas é o de que aconteça uma debandada de eleitores, em razão da real perspectiva de o atual governador liquidar a fatura no primeiro turno. O staff do ex-prefeito entende o peso que o voto útil tem em uma eleição.
Os dois ingredientes dessa equação preocupam o ex-prefeito: o primeiro é a presença constante de Daniel Vilela, vice de Caiado, em Aparecida. O segundo é o “sumiço” do prefeito Vilmar Mariano (Patriota), que, a pretexto de se recuperar de problemas de saúde, desapareceu da campanha.