Seis entidades representativas militares declararam apoio, por meio de um manifesto, à candidatura de Marconi Perillo (PSDB 456) ao Senado. “Os representantes dessas entidades concluíram que, dos nomes que disputam a vaga, Marconi Perillo é o melhor para representar Goiás no Senado Federal”, diz um trecho do documento
“A convergência em torno do ex-governador decorre dos relevantes serviços prestados às forças de segurança do estado, especialmente Polícia Militar e Bombeiro Militar, quando ele foi quatro vezes governador entre os anos de 1999 e 2018, período em que essas corporações foram beneficiadas com diversas ações pela melhoria de suas estruturas e valorização funcional de seus componentes”, prossegue..
“No intuito de contribuir com sua campanha, os representantes das associações vão trabalhar junto aos colegas de farda pela eleição de Marconi Perillo”, finaliza o manifesto (leia íntegra ao final).
Assinam o documento as seguintes entidades: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás (ACS); Caixa Beneficente dos Militares do Estado de Goiás (CB); União dos Militares de Goiás (Unimil); Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás (Assego); Associação dos Militares Inativos de Goiás (Amigo); e Associação das Pensionistas PM/BM-GO (APPB).
Legado
No dia 15 de agosto, Marconi já havia se reunido com líderes da categoria, ocasião em que se comprometeu com as demandas da área e lembrou de seu legado. “Tivemos um salto na valorização dos profissionais da segurança e nos investimentos nas corporações, em todos os meus mandatos, e no Senado não será diferente. Por isso, vim até aqui para ouvir os anseios da categoria. Para fazer ainda mais”, afirmou o tucano
“A maior alegria de estar aqui é que, depois de 26 anos que eu vim pela primeira vez para pedir apoio para governador, em 1998, eu volto com a cabeça erguida, com a consciência tranquila de dever cumprido. Não é fácil para um político que foi governador quatro vezes poder voltar a uma reunião dessas instituições todas nesse ambiente de amizade, companheirismo e confiança”, pontuou.
“Aqui não tem conversa fiada para ganhar eleição. A gente tem trabalho prestado”, reforçou Marconi. “Eu tinha vergonha das viaturas todas encostadas nas oficinas ou no meio da rua sem gasolina, e a gente mudou essa realidade junto com vocês. A gente deu status para as polícias, orgulho de ser policial. A autoestima foi lá para cima.”
ÍNTEGRA DO MANIFESTO DE APOIO DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS MILITARES À CANDIDATURA DE MARCONI PERILLO AO SENADO
As entidades representativas da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado de Goiás hipotecaram apoio a campanha do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) que disputa vaga de senador nas eleições do dia 02 de outubro de 2022. A manifestação de apoio ocorreu durante reunião com representantes das entidades na manhã da última segunda-feira, 15/08.
A iniciativa do encontro foi das entidades de classe e foi realizado na sede administrativa da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás. Além do presidente da ACS, a reunião contou com a participação de representantes da Caixa Beneficente dos Militares do Estado de Goiás (CB), da União dos Militares de Goiás (UNIMIL), da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás (ASSEGO), da Associação dos Militares Inativos de Goiás (AMIGO) e da Associação das Pensionistas PM/BM-GO (APPB).
Os representantes dessas entidades concluíram que, dos nomes que disputam a vaga, Marconi Perillo é o melhor para representar Goiás no Senado Federal. A convergência em torno do ex-governador decorre dos relevantes serviços prestados às forças de segurança do estado, especialmente Polícia Militar e Bombeiro Militar, quando ele foi quatro vezes governador entre os anos de 1999 e 2018, período em que essas corporações foram beneficiadas com diversas ações pela melhoria de suas estruturas e valorização funcional de seus componentes.
Além de governador, Marconi já foi deputado estadual, deputado federal e senador, cargo que volta a disputar nas eleições deste ano. Os representantes das entidades passam a apoiar o candidato por entenderem que ele, com a experiência e sintonia que possui com as entidades militares, poderá ser a voz em Brasília em defesa das pautas urgentes da segurança pública e que necessitam de apoio para serem aprovadas e colocadas em prática.
No intuito de contribuir com sua campanha, os representantes das associações vão trabalhar junto aos colegas de farda pela eleição de Marconi Perillo. O propósito da ação de sensibilização pelo voto no candidato, tem o objetivo de demonstrar que entre os postulantes ao cargo de senador, ele é a melhor opção para atender aos interesses do estado de Goiás e da Polícia Militar e do Bombeiro Militar.