O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e diretor do IEL Goiás, Flávio Rassi, liderou um grupo de representante do IEL Goiás e da FIEG em visita à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), nos dias 24 e 25 de agosto, em Fortaleza. A comitiva goiana foi recebida pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
“A visita foi muito importante. Temos muita coisa a aprender aqui, pois a FIEC é uma federação muito bem gerida, que tem muito a ensinar a todas as federações do Brasil. Por isso, queremos aproveitar bem essa oportunidade de aprendizado para fazer esse intercâmbio de informações e fortalecer cada vez mais o Sistema S e gerar um impacto positivo na sociedade”, disse Flávio Rassi.
O objetivo da comitiva goiana é conhecer as estratégias de negócio do Observatório da FIEC; as práticas do núcleo ESG da FIEC, como o selo ESG emitido pela FIEC; as ações da entidade em torno de Tecnologias em Energia, além manter as práticas de cooperação entre as entidades, SESI, SENAI e IEL.
Na quarta-feira (24), a comitiva goiana visitou o Observatório da Indústria, conheceu as atividades desenvolvidas pela Transformação Digital do SFIEC, assistiu a uma apresentação sobre H2V (hidrogênio verde) e Atlas Eólico e Solar do Ceará, além de conhecerem o IEL Ceará.
Na quinta-feira (25), os goianos participarão de apresentações do SESI/CE e SENAI/CE, em Maracanaú, conhecerá o Instituto SENAI de Tecnologia em Energias e o Centro de Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho (CIS) do SESI/CE. Também haverá uma visita ao SENAI Barra do Ceará, no Centro de Excelência de Transição Energética.
“O que vimos aqui, na FIEC, são projetos que nos encheram os olhos e que com certeza vamos querer compartilhar as boas práticas e trabalhar os projetos de interesse comum. Estamos de fato muito felizes com todas as iniciativas que foram apresentadas”, ressaltou o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira.
Flávio Rassi, que também é presidente do Conselho do Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEG (CMAS), liderou um grupo formado pelo superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira; pela gerente de Desenvolvimento Empresarial do IEL Goiás e coordenadora do Observatório FIEG Iris Resende, Sandra Márcia Silva; pelo gerente de TI e Inovação do IEL Goiás, Joel Matos; pelo gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI Goiás, Rolando Vargas; e pela assessora executiva do CMAS, Elaine Farinelli.
Além do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, a comitiva goiana também foi recebida pela superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; pelo diretor de Inovação e Tecnologia e líder do Observatório da Indústria cearense, Sampaio Filho; e pelo superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.