“Goiás nunca teve federalização das eleições estaduais”. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa e coordenador da campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado, Lissaur Vieira.
De acordo com ele, nunca houve influência forte do resultado das eleições em nível nacional no estado. “Isso é histórico em Goiás”, disse, comentando o resulrado da pesquisa Serpes/O Popular à rádio Sagres 730, que apontou frente folgada de Caiado na disputa pelo governo estadual.
“A tendência é o eleitor de Goiás decidir pelo que é melhor para o seu estado e esse mesmo eleitor decidir o que é melhor para o seu país, mas não influenciando aqui”, observou,
Os candidatos que podem federalizar as eleições estaduais são Wolmir Amado (PT) e Major Vitor Hugo (PL), mas o segundo colocado na pesquisa do Instituto Serpes/O Popular foi Gustavo Mendanha (Patriota), com 25%.
O caminho do pleito para o Governo de Goiás segue direção diferente da polarização nacional confirmada na estabilidade das intenções de votos para Presidente da República entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula Silva (PT).