Brasil, 21 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Especialista em mobilidade critica ação do Ministério Público a respeito do Eixo Anhanguera

Publicado em

O coordenador do fórum de mobilidade Mova-se, Miguel Ângelo Pricinote, criticou o Ministério Público, nesta segunda-feira (22), por pedir o recolhimento de ônibus do Eixo Anhanguera que tiverem mais de cinco anos. Pricinote diz que, além de estar se equivocando, a promotora Leila Maria de Oliveira está sendo incoerente.

“A promotora acabou se equivocando. O principal ponto de discussão não deve ser a idade, mas sim a manutenção da frota. Se for ruim, a segurança estará comprometida se o veículo tiver um ano ou quinze anos”, diz o coordenador. “Essa recomendação é totalmente inviável, uma vez que o sistema não conseguiria resolver isso rapidamente. Somente seis veículos, da Reunidas e da Araguaia, estão dentro da idade estipulada pela recomendação. Isso geraria colapso e pararia por completo a operação”.

Pricinote diz que o MP está sendo incoerente porque, ao mesmo tempo em que pede o recolhimento dos ônibus com mais de cinco anos, também agiu para impedir a renovação da frota no começo desse ano.

Para melhorar o serviço prestado, o coordenador do fórum sugere alternativas para contornar a lei de licitações, como por exemplo: locação da frota ou terceirização do serviço de manutenção da frota. “Hoje, qualquer peça que se for comprar, tem que ser pela lei de licitações. E isso demora muito”.