A Fieg Jovem promoveu sexta-feira (19/08) visita técnica à Cervejaria Colombina com participação de conselheiros do colegiado. A comitiva, liderada pela presidente Thais Santos, foi recebida pela sócia-proprietária Patrícia Mercês, que mostrou a operação da fábrica e explicou sobre o processo de produção.
Na oportunidade, Patrícia traçou um histórico da empresa, que atua no mercado regional desde 2013. “Na verdade, a história da Colombina começou a ser construída até um pouco antes, em 2001, a partir da experiência de meus pais como proprietários do bar Joãozinho Mercês, no Centro de Goiânia, que produzia e comercializava chopp artesanal”, lembrou.
Atualmente, a indústria emprega 28 colaboradores e recém-inaugurou um gastrobar próprio no Setor Marista, em Goiânia, que comercializa toda a linha de cervejas e chopps produzidos pela marca, além do gin Uyrá, colocado no mercado há quatro meses. No local, as bebidas são harmonizadas com cardápio inspirado em pratos regionais.
“Hoje estamos em um momento de vender mais localmente, sobretudo devido a pandemia, que desestruturou muito a questão logística para exportação. Por outro lado, o momento também proporcionou um reencontro com o caminho que sempre norteou nosso negócio: proporcionar uma experiência completa ao consumidor, do início ao fim”, pontuou Patrícia.
A presidente da Fieg Jovem, Thais Santos, destacou a importância dessa troca de conhecimento proporcionada pela agenda de visitas técnicas. “São oportunidades para que nossos conselheiros troquem conhecimentos e aprendam com experiências de outros setores e que podem dar insights interessantes para o próprio negócio”, avaliou.
A visita técnica da Fieg Jovem foi acompanhada por representantes das empresas Creme Mel, Milhão Ingredients, Flexbase, Grupo Cruzeiro, Rancheiro e Goiarte.