O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, do PSD, é um político de rara habilidade e articula mais, nos bastidores, do que se costuma imaginar, anotou a coluna Bastidores, do Jornal Opção.
Segundo a coluna, trabalhando, de maneira intensa, Lissauer tem conquistado novos apoios políticos para o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.
Deputados que tendiam a apoiar o candidato do Patriota a governador, Gustavo Mendanha, devem migrar para a campanha de Ronaldo Caiado. Max Menezes, de Aparecida de Goiânia, é apenas um deles. Outros trocarão de candidato, em breve. E alguns ficarão equidistantes da campanha, abandonando tanto Mendanha quanto o candidato do PL a governador, Major Vitor Hugo.
Comenta-se que, depois da adesão dos prefeitos, como Valmir Pedro — de Uruaçu —, os deputados estaduais Lêda Borges e Helio de Sousa, ambos candidatos a deputado federal, devem anunciar apoio à eleição de Ronaldo Caiado. Os parlamentares são filiados ao PSDB e são marconistas.
A respeito de ir ou não para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Lissauer Vieira não tem comentado com os deputados, de acordo com uma fonte. Porém, a tendência é que ele comece 2023 como conselheiro de um dos tribunais. Se Ronaldo Caiado for reeleito, e se o deputado optar por não ocupar vaga num tribunal, passa a ser cotado para um cargo importante, como a Secretaria de Governo.