Brasil, 17 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Braga renuncia à coordenação, e comando da campanha de Gustavo Mendanha desmorona

Publicado em atualizado em 18/08/2022 às 11:14

O comando da campanha de Gustavo Mendanha (Patriota) esfarelou, a pouco menos de um mês e meio da eleição.

Na última terça-feira (16), o presidente do Patriota e marqueteiro-chefe, Jorcelino Braga, abdicou da tarefa de ser o coordenador geral do staff. Antes dele, Ricardo Teixeira, um dos mais antigos integrantes do grupo de articulação política a serviço do ex-prefeito de Aparecida, também havia se afastado. O que se comenta é que foi o próprio Braga quem trabalhou para isolar Tatá.

O desgaste no bloco mendanhista ficou ainda maior no começo dessa semana, com a decisão do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot de se desfiliar do Patriota para apoiar a candidatura de Marconi Perillo (PSDB) a senador. Essa deserção foi debitada na conta do agora ex-coordenador.

Braga também foi criticado por ter impedido a aproximação entre Mendanha e Marconi e por ter convencido o ex-prefeito a recusar a proposta de montar chapa única com PSDB. O marqueteiro insistiu na tese de que Marconi traria rejeição e esvaziaria o discurso de renovação. Esse acúmulo de divergências internas impediu a campanha de crescer nas últimas semanas.