Brasil, 06 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Lira reconhece pouca receptividade de Bolsonaro no Nordeste

Publicado em atualizado em 14/08/2022 às 12:09

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reconheceu a difilcudade de Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste na eleição deste ano. O deputado afirmou que o estado de Alagoas “não será vermelho”. “Nós temos aqui a possibilidade de ser o único estado do Nordeste pintado de azul”. A informação foi publicada neste sábado (13) pela coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Na pesquisa Datafolha, divulgada no dia 28 de julho, Bolsonaro teve quase 40 pontos percentuais a menos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente da Câmara, um dos cabeças do orçamento secreto, cobrou empenho de prefeitos que receberam dinheiro federal. “Depende da coragem de prefeitos que tiveram, durante esse mandato, mais recursos”.

O chamado orçamento secreto, sem critério de transparência, foi uma maneira encontrada pelo governo para a compra de apoio parlamentar. Comandada pelo bloco partidário centrão, a estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por exemplo, fez contratos para distribuição de quase R$ 600 milhões em máquinas, veículos e equipamentos desde 2021, com dinheiro de emendas parlamentares.