Em entrevista à Globonews na noite da última quarta-feira (28), o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) reiterou elogios ao governador Ronaldo Caiado (UB), a quem declarou apoio na eleição deste ano. “Temos um punhado de relações. Nós apoiamos o Ronaldo Caiado e continuamos apoiando. Nós o apoiamos”.
Ciro diz que, embora seja de centro-esquerda e Caiado seja um político de direita, a união entre eles é importante porque o projeto que os dois defendem é maior.
“O Zé Agripino, no Rio Grande do Norte, que foi meu colega, é uma relação pessoal de respeito. Foi um governador arejado. O Ronaldo Caiado veio da UDR, mas já votou em mim em outra eleição. O Mauro Mendes e o ACM Neto são super arejados, não dá para dizer que são de direita. O meu projeto propõe uma aliança de centro-esquerda. Eu quero unir um Brasil que produz com um Brasil que trabalha”, afirmou.
Ciro disse que trabalha com a possibilidade de ter um vice do partido de Caiado e ACM Neto na eleição presidencial. Ele acompanha também a movimentação do PSD, de Gilberto Kassab.