O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Goianiense e ex-deputado federal Jovair Arantes foi condenado a pagar indenização de R$ 10 mil ao comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior, por ofensas que envolvem drogas.
A decisão é da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em 2021, Casagrande criticou o fato de toda a delegação do Atlético ter sido vacinada contra Covid-19 pela Confederação Sul-Americana de Futebol, em um momento em que não havia imunizantes para maioria da população.
“Se perguntassem se buscar cocaína do Paraguai era bom, ele (Casagrande) falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, como preservar vidas”, respondeu Jovair a um programa de rádio, segundo a decisão.
Para a Justiça, a resposta do cartola atleticano foi desproporcional à crítica feita pelo ex-jogador. “O Autor (Casagrande), ao formular comentário a respeito dos fatos, em nenhum momento excedeu os limites de crítica à conduta do time de futebol indicado, ao contrário do Réu (…)”.