Brasil, 16 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Deputado Zé Mário exalta sensibilidade feminina e “DNA de modernidade” da pré-candidata Marussa Boldrin

Publicado em atualizado em 27/07/2022 às 11:09

O deputado federal José Mário Schreiner (MDB) retificou o apoio a pré-candidatura de Marussa Boldrin (MDB) para a Câmara Federal. Em artigo publicado na última semana pelo portal A Redação, o parlamentar enalteceu “o DNA da modernidade” da vereadora por Rio Verde e de sua capacidade por “compreender instantaneamente as transformações tecnológicas das sociedades em rede”.

Ele avaliou que Marussa será sua sucessora e proporciona a “esperança traduzida na juventude, honestidade, entusiasmo e capacidade de trabalho”. Conforme enobrece, para ele a pré-candidata é o “futuro de esperança, de prosperidade, de fraternidade, de uma verdadeira evolução cidadã para a nossa pátria”.

Zé Mário reforça que, no momento econômico que atravessa o País, é preciso que a pujança do agro caminhe de mãos dadas com a superação das desigualdades social e de renda. Então, para ele, Marussa é a Tereza Cristina de Goiás, em alusão a ex-Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. “Ambas possuem características essenciais aos grandes líderes, com a sensibilidade feminina tão necessária em tempos difíceis como os que vivemos”, completa.

Leia na sequência, o artigo do deputado José Mário Schreiner na íntegra.

Marussa: A Tereza Cristina de Goiás

Há momentos na vida em que somos confrontados com escolhas difíceis. Dessas que causam impacto duradouro na nossa vida, na vida dos amigos e na das pessoas a quem amamos.

Optei por encerrar em 31 de janeiro de 2023 a honrosa missão que me foi confiada pelo povo goiano na Câmara dos Deputados. Não disputarei a reeleição. Decisão medida, refletida e ponderada. Quero dedicar-me integralmente à política classista, na Faeg, na CNA, na defesa constante do segmento rural. A cada dia mais me convenço esperançosamente de que a solução dos problemas do Brasil virá do campo. Está no agro a chave para o desenvolvimento econômico que vai proporcionar a transformação social com geração de emprego e aumento de renda que todos desejamos e perseguimos.

Aos goianos que me escolheram para representá-los deixo minha especial gratidão, expressa no trabalho parlamentar dedicado que pude desenvolver. Faço humildemente o meu melhor na defesa de nosso Estado, legislando sobre matérias importantes e destinando recursos de emendas para centenas de municípios de Goiás. E deixo à avaliação dos goianos como sucessora a esperança traduzida na juventude, honestidade, entusiasmo e capacidade de trabalho da grande companheira Marussa Boldrin.

Marussa é a nossa Tereza Cristina! Ambas compartilham características essenciais aos grandes líderes, com a sensibilidade feminina tão necessária em tempos difíceis como os que vivemos. Acolher é a necessidade do momento. É preciso que a pujança do agro caminhe de mãos dadas com a superação das desigualdades social e de renda. E isso só será possível por intermédio de políticas públicas que promovam a geração de emprego, a educação de qualidade em todos os níveis, a assistência à saúde, a formação profissional, a desoneração tributária da produção, a infra-estrutura e a economia de modo geral.

Marussa Boldrin tem o DNA da modernidade. Pertence a uma geração que incorporou a capacidade de compreender instantaneamente as transformações tecnológicas das sociedades em rede. É uma qualidade essencial e desejável na nova liderança. Possui, em complemento, um grande arsenal de habilidades adquiridas em sua formação acadêmica e profissional. É agropecuarista, engenheira agrônoma com mestrado em Ciências Agrárias; vereadora já no segundo mandato; esposa, mãe de dois e cristã.

Desde muito cedo engajou-se na militância classista. Da Associação de Jovens Empreendedores (AJE) à Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv); do Sindicato Rural de Rio Verde à Faeg Jovem; das comissões de produtoras rurais à Aprosoja, Marussa não se omite em participar, debater, sugerir, trabalhar, dispor de seu entusiasmo em favor das causas coletivas. Isso diz muito sobre ela! Seu espírito generoso e espontâneo, receita de nobres líderes, inspira e motiva a minha admiração.

O futuro que está reservado a Marussa Boldrin, portanto, não encontra limites! Um futuro de esperança, de prosperidade, de fraternidade, de uma verdadeira evolução cidadã para a nossa pátria! Esse sentimento é que me faz afirmar com toda segurança que trata-se de uma nova Tereza Cristina, a ministra da Agricultura que revolucionou a gestão do agro no Brasil. Marussa Boldrin fará muito por Goiás e pelo país, assim como vem pelo campo e pela cidade.