Termina no dia 29 de julho o prazo para o pagamento da Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) conhecida também como Taxa de Alvará de Funcionamento. A taxa é anual e o boleto pode ser gerado no site da Prefeitura ou no WhatsApp 3506-7203.
A estimativa da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) é de que mais de 3 mil empresas da indústria, comércio e prestação de serviços instaladas em Trindade tenham sido beneficiadas com um prazo maior para a quitação da TLF.
Além disso, este ano não houve reajuste, tendo sido aplicada somente a correção da inflação conforme o IPCA. O valor varia conforme a atividade e o perfil da empresa.
O prazo de vencimento foi prorrogado do fim de março para dia 29 próximo por determinação do prefeito Marden Júnior. A intenção foi aliviar os empresários que foram impactados por causa da pandemia de Covid-19 que teve uma nova onda no final de 2021.
“Vivemos um momento muito difícil e vários segmentos da economia foram impactados, então queremos dar mais condição para os empresários pagarem a TLF”, declarou o prefeito no anúncio da prorrogação.
Na época, o secretário da Fazenda, Josimar da Mota, reforçou que a decisão de adiar o vencimento “atende solicitação de empresários de Trindade que ainda não tinham feito o pagamento da TLF”.
Boleto
A TLF é o documento que torna o estabelecimento apto legalmente para funcionar durante um ano. O boleto para o pagamento pode ser gerado diretamente no site da Prefeitura através do link https://trindade.centi.com.br/servicos/extratocontribuintes (⇐ copie ou clique nele agora), utilizando o CNPJ da empresa.
Outra opção é solicitar o boleto através do telefone WhatsApp (apenas mensagem de texto) número 3506-7203, onde também são sanadas dúvidas sobre a TLF 2022 ou vencidas.