
Equipes da Comurg se mobilizam, ao longo da semana, em 23 estruturas, distribuídas em 12 locais do município. Trabalhadores esvaziam espelhos d’água para limpeza dos azulejos, e utilizam produtos à base de cloro e sulfato de alumínio para higienização dos locais
A Prefeitura de Goiânia reforça a limpeza de fontes e espelhos d’água na capital, a partir desta quarta-feira (20/07). O serviço faz parte do trabalho de rotina para colaborar no combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti, que também transmite febre amarela, zika e chikungunya. Ao todo, 23 fontes, em 12 locais, recebem higienização das equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Nesta quarta-feira, trabalhos estão concentrados na Casa de Vidro, localizada no Jardim Goiás, e também nas fontes do Paço Municipal, no Park Lozandes. Na quinta-feira (21/07), os agentes da Comurg vão até o Setor Bueno para limpeza da fonte da Praça do Ipê.
Já na sexta-feira (22/07), a limpeza ocorre na fonte da Praça T-23, que está localizada no Setor Bueno. No Sábado (23/7), frentes de serviço estarão no canteiro central da Avenida Goiás.
Os colaboradores da Companhia esvaziam os espelhos d’água para limpeza dos azulejos, e utilizam produtos à base de cloro e sulfato de alumínio para melhor higienização dos locais.
A prefeitura recomenda à população que fique atenta aos possíveis criadouros do Aedes aegypti em suas residências para, assim, evitar novos focos de contaminação.
“Sabemos que é importante manter as fontes públicas livres de mosquito, mas contamos com o apoio da população para esvaziar possíveis criadouros de suas casas”, pontua o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Confira o cronograma de limpeza nas fontes:
Segunda-feira (18/07)
-Vistoria em todas as fontes
Quarta-feira (20/07)
Quinta-feira (21/07)
Sexta-feira (22/07)
Sábado (23/07)