O presidente Jair Bolsonaro endossou vaias de apoiadores ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesre sábado (16) em Fortaleza, durante o evento Marcha Para Jesus, e pediu apoio a aliados políticos. “Essa é a voz do povo, a voz do povo é a voz de Deus”, disse o presidente após seus apoiadores vaiarem uma fala na qual ele citava a Suprema Corte.
O presidente disse que os problemas enfrentados por seu governo vêm de décadas, mas “hoje vocês sabem o que é a Câmara dos Deputados, o que é o Senado federal, o que é o Poder Executivo, e sabem também o que é o Supremo Tribunal Federal”.
O presidente também pediu apoio à pré-candidatura ao governo do Ceará do deputado federal licenciado Capitão Wagner (União Brasil). “Se o Brasil tem problema, chama o capitão. Se o Ceará tem problema, chama o capitão”, disse. O bolsonarista Alex Ceará, pré-candidato a deputado estadual, também recebeu o aval do presidente durante o evento com evangélicos. Outros políticos apoiadores foram citados diante de uma multidão.
Aos evangélicos, Bolsonaro voltou a citar a facada sofrida em Juiz de Fora (MG), durante a campanha de 2018, e disse que sobreviveu pela proteção de Deus. “Isso não é sorte, isso é a mão de Deus”. Ainda segundo o presidente, a sua permanência no governo se deve à benção divina. “A minha permanência, a minha existência não seria possível sem a mão de Deus”, disse.