Brasil, 29 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Serpes/O Popular traz cinco ótimas notícias para Caiado e Daniel Vilela; entenda

Publicado em atualizado em 17/07/2022 às 10:03

A pesquisa Serpes/O Popular, divulgada na noite de sexta-feira (15), trouxe cinco boas notícias para o governador Ronaldo Caiado (UB), o seu pré-candidato a vice, Daniel Vilela (MDB), e para o bloco governista como um todo.
Entenda:

  • Tranquilidade para compor chapa
    Com 37,5% das intenções de voto, mais do que o dobro do segundo colocado, Caiado ganha tranquilidade para encontrar uma solução que agrade todos os partidos interessados em lançar candidato a senador no bloco governista. Os aliados vão pensar duas vezes antes de enfrentar o líder nas pesquisas
  • Rejeição baixíssima
    Apenas 14,7% dos eleitores rejeita a ideia de votar em Caiado. Isso quer dizer que a maioria dos eleitores inclinados a votar em Gustavo Mendanha ou em outro candidato a de oposição respeita e gosta de Caiado, mesmo que não venha a votar nele. Em outras palavras: o governador pode conquistá-los.
  • Possibilidade de vencer no 1º turno
    Com 37,5% dos votos totais, Caiado precisa de pouco para crescer e alcançar 50% mais um dos votos válidos, o que daria a ele vitória no primeiro turno.
  • O candidato bolsonarista vai mal
    A má pontuação do candidato ungido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), deputado Vitor Hugo, sinaliza que o eleitor bolsonarista não pretende soltar a mão do governador, embora ele não seja o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.
  • Oposição surfou sozinha, mas não aproveitou
    A agenda administrativa atribulada e a morte do filho impediram o governador Ronaldo Caiado de se dedicar à agenda político-eleitoral e deu, aos adversários, a possibilidade de avançar sozinhos no campo das articulações. Mesmo assim, não avançaram. A vantagem deles some quando Caiado entrar em campo.