
A notícia do dia, nesta quarta-feira, é a de que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) determinou a ampliação do programa IPTU Social para imóveis que custem até R$ 140 mil, em Goiânia. Na regra atual, o teto para o benefício é de R$ 120 mil.
O IPTU Social contemplou mais de 50 mil imóveis nesse ano. Com a mudança, esse número naturalmente vai aumentar no exercício fiscal seguinte. A Secretaria Municipal de Finanças ainda trabalha para traduzir esse impacto em números.
Os beneficiados ganham direito a isenção de 100% no imposto.
O programa foi criado nos primeiros meses de gestão do prefeito Rogério Cruz e simboliza o resgate de um compromisso: o de transformar a prefeitura de Goiânia em exemplo na execução de projetos e ações sociais voltados para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Não à toa, Rogério afirma que os esforços da atual administração estão voltados para o cuidado com as pessoas.
O IPTU Social é o carro-chefe do projeto social da prefeitura, mas não é a única iniciativa. Divide espaço com outras importantes, como por exemplo o Renda Família Mais Mulher, voltado para mães e mulheres desempregadas ou com dificuldade para colocar comida dentro de casa.