Brasil, 05 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Candidato a deputado federal em Goiás diz que vai fazer campanha no metaverso

Publicado em atualizado em 14/07/2022 às 08:40

O pré-candidato a deputado federal em Goiás Uugton Batista (PL) promete explorar o metaverso na campanha eleitoral deste ano, embora seja um universo ainda distante de praticamente toda a população.

Criado pelo Facebook e ainda em fase de testes, o metaverso pode ser definido como uma rede de mundos virtuais que tenta replicar a realidade, com foco na conexão entre pessoas. A expectativa é a de que esse seja o futuro da internet. Projeta-se, para o futuro, um cenário em que cada pessoa tenha o seu avatar e execute, no metaverso, atividades cotidianamente realizadas no meio físico (como ir ao supermercado e se reunir com colegas de trabalho).

Uugton contratou o programador Anderson Medeiros para função. “A ideia é realizar comícios, shows virtuais, construir um grupo que tenha uma linha direta de comunicação comigo”, diz Ugton Batista. O pré-candidato a deputado federal antecipa ainda a possibilidade de monetizar a ferramenta para financiar sua campanha. “Podemos vender NFTs (objetos e experiências não fungíveis) e cobrar ingressos de shows para subsidiar a candidatura – tudo de acordo com as normas do TSE para campanha no mundo físico”.

O metaverso de Uugton hoje se parece com um museu virtual. As paredes estão cobertas por links para seus posts em redes sociais, para fotos e vídeos elogiosos gravados por apoiadores célebres, como Ronaldinho Gaúcho e o presidente Jair Bolsonaro.