Brasil, 28 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Rodney Miranda reclama de “especialistas que nunca saíram do vídeo game” e criticam polícias

Publicado em atualizado em 13/07/2022 às 11:38

O ex-secretário de Segurança Pública de Goiás e pré-candidato a deputado federal Rodney Miranda rebateu, em entrevista nesta terça-feira (12), críticas formuladas por pessoas que ele chama de “especialistas de ar-condicionado” às abordagens policiais no Brasil.

“Recentemente veio um grupo, no Rio de Janeiro, dizer que as políciais tinham que ser proibidas de abordar. Tem um especialista que nunca deve ter saído da frente do vídeo-game, que eu chamo de ‘especialista de ar-condicionado’, que fica a mil quilômetros e quer dizer como o policial deve agir. Ele diz ‘deve usar mais inteligência’, e não sabe explicar como é isso”, reclama Rodney.

O ex-secretário afirma que a dificuldade para se combater o crime não deriva do modo de operar das forças policiais, mas sim da legislação penal brasileira, especialmente a criminal. Rodney defende que os réus já sejam presos depois da condenação em primeira instância, antes mesmo de serem julgados os eventuais recursos protocolados pela defesa.

“Eu defendo a prisão em primeira instância. O Brasil é um dos poucos países do mundo em que o poder público precisa ficar provando, em várias instâncias, a culpa do sujeito. Hoje, só é condenado se transita em julgado, o que não transita nunca se o cara tiver um advogado acompanhando”, completa.