Brasil, 05 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasília

Ex-secretário de Caiado, Ismael Alexandrino defende nome de Lissauer para o Senado

Publicado em atualizado em 06/07/2022 às 10:26


Ex-secretário estadual de Saúde e pré-candidato a deputado federal pelo PSD, Ismael Alexandrino defende Lissauer Vieira como candidato único da base caiadista ao Senado Federal. “Lissauer tem minha admiração e meu apoio irrestrito para esta sua caminhada”, afirmou Alexandrino durante recente encontro político em Itaberaí.

“Eu não tenho dúvida que o Estado de Goiás, hoje, por tudo que passamos de desafios durante a pandemia, por todos os resultados positivos e fiscais alcançados, pelo que a Saúde tem recebido de prêmios… Nada disso seria possível sem o trabalho de Lissauer na Assembleia Legislativa”, emendou o ex-secretário sobre o atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Para Ismael Alexandrino, o deputado estadual “demonstra capacidade e competência” devido à sua “condução hábil, inteligente, diplomática, aguerrida e revestida de um espírito público pouco vista em homens públicos no Estado de Goiás”. O ex-secretário também destacou a postura firme do presidente da Alego, mesmo diante de medidas impopulares, “mas que garantiram a governabilidade do governo de Ronaldo Caiado”.

Ismael é mais um que engrossa o coro de políticos que vem defendendo publicamente o nome de Lissauer como candidato único ao Senado pela base do governo. O presidente da Alego é a indicação do PSD para a vaga, mas o governador Ronaldo Caiado ainda não se posicionou sobre uma única candidatura ou se deixará em aberto, com vários candidatos avulsos. Outros nomes como os deputados federais Zacharias Calil (UB), Delegado Waldir (UB), o ex-ministro Alexandre Baldy (PP) e o senador Luis do Carmo (PSC) também estão nessa briga.

Bem avaliado à frente da secretaria estadual de Saúde e apontado como um dos principais candidatos do governo Caiado, Ismael Alexandrino não tem poupado esforços a favor de Lissauer nos últimos dias. Isso porque as convenções partidárias estão chegando e as definições sobre candidaturas e chapas precisam ser definidas até 5 de agosto. 

“Lissauer sempre colocou os interesses da coletividade à frente dos pessoais e isso demonstra grandeza. Lissauer é grande e o Senado Federal merece ser representado por pessoas grandes como ele, um cidadão que dá orgulho ao Estado de Goiás”, concluiu o ex-secretário.