Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

“Não é fácil ser construído, mas é possível”, diz Wolmir sobre diálogo entre PT e PSDB em Goiás

Publicado em atualizado em 05/07/2022 às 08:25

Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) por quase 20 anos, o pré-candidato do PT a governador Wolmir Amado afirma que, a despeito da resistência de uma parcela do partido à ideia de compor com o PSDB do ex-governador Marconi Perillo, o diálogo é possível.

“É possível que haja diálogo. Dependerá de diálogo do PSDB e do GTE [Grupo de Trabalho Eleitoral, criado no âmbito do PT nacional], obviamente junto do presidente Lula. Aliança pode existir, desde que ela seja nacional . Agora, claro que temos um histórico de que foi sempre tensionado, entre PT e PSDB. Mas os tempos são outros e pode se reconstruir isso”, disse Wolmir, em entrevista à rádio Sagres, nesta segunda-feira (4). “Agora, é claro que isso não é fácil de ser construído, mas é possível”.

O ex-reitor afirma que, para que qualquer acordo com outros partidos avance, é preciso que se atendam dois critérios. “Em primeiro lugar está a questão do apoio à candidatura do presidente Lula, do qual não abrimos mão. Em segundo lugar, é preciso que compartilhemos do mesmo conteúdo programático. Nós defendemos o desenvolvimento social e ambiental, além da econômico”.